Pular para o conteúdo principal

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista


Não é desse bolsonarista, libertador de líder do tráfico de drogas, que vou falar hoje! Senti muita vergonha ao assistir “Os Pingos nos Is”, na Jovem Pan, dia 11.02.2024, mas guardei na memória algumas das barbaridades elogiosas da “ética” e a “moralidade” do cristianismo, ditas principalmente pelos comentaristas José Maria Trindade e Roberto Motta


Eu já havia escrito, me referindo ao cientista Isaac Newton, que a Ciência transforma crianças em gênios e a religião transforma gênios em imbecis. Guardando as devidas proporções, no caso dos comentaristas citados acima, foi vergonhoso, desonesto, fraudulento, hipócrita, cínico, o devotado culto cristão desses dois senhores jornalistas da Jovem Pan, às “maravilhas” do cristianismo e ao “satanismo” comunista. 

Os comentaristas de “Os Pingos nos Is” abordavam as investidas do Lula para conquistar os evangélicos de Bolsonaro e a Bancada Evangélica no Congresso Nacional.

A Grande Mídia Ocidental, desde as primeiras páginas da prensa de Gutemberg, foi uma grande prostituta do cristianismo eclesiástico e da política teocrática cristã, de suas das castas governantes corruptas. Toda a tenebrosa, horrorosa, horripilante história das igrejas Católica e Protestante (evangélica) foi apagada, proibida, censurada, autocensurada, dessa grande mídia rameira ocidental, que se considera ética, moralizadora, divina, isenta de fake news, tal qual o reino dos céus bíblico. 

Roberto Motta, por exemplo, disse que não sabia o quanto o presidente Javier Milei era capitalista e o Papa era comunista, mas que a ideologia cristã fez o Francisco perdoá-lo, com beijos após os tapas. 

Os comentaristas da Jovem Pan foram piegas, ridículos, caricatos, burlescos sobre o assunto, tudo para defender a ideologia de Bolsonaro, o mais louco, farsante, psicopata, sociopata, genocida a ocupar a presidência da República do Brasil, dentre os demais descerebrados das diretas-já’’. 

Ao falar sobre economia e finanças, os apresentadores de ‘’Pingos nos Is’’, esqueceram de colocar todos os respectivos “pingos” mais importantes da história criminosa do Cristianismo. 

José Maria e Roberto Motta esqueceram todas as lições escolares ou livros que supostamente tenham lido, por exemplo, sobre o ‘’crime de usura’’, sobre o papel do empreendedorismo, resistência, resiliência, do empreendedorismo das comunidades judaicas na guerra dos 80 anos. Os cristãos, por seu turno, só necessitavam saber vender móveis e imóveis no Reino dos Céus! 

E o papel de Fernando e Isabel na perseguição e expulsão dos judeus espanhóis, seus credores, de Cristóvão Colombo e do papel “ético” e “moralista” do cristianismo na escravidão/extermínio de 60 milhões de negros e indígenas das Américas, por exemplo? 

O desenvolvimento do capitalismo não teve nada a ver com catolicismo, protestantismo, calvinismo, luteranismo, anglicanismo, Max Weber, etc., e sim com a resiliência dos cientistas frente às perseguições do cristianismo feroz, sanguinário, implacável, escravocrata, torturador, genocida, anticientífico, geocentrista, terraplanista, antivacina. 

O culto ao cristianismo bolsonarista e papal dos comentadores do programa rabiscaram a verdadeira história do cristianismo “ético”, “moralizador’’, “íntegro, probo, honrado, honesto’’, assim como Tyler Henry, o médium das celebridades, expôs toda a história verdadeira, em prol de mentiras sobre a santidade do cristianismo, abandonada pelos países do Primeiro Mundo europeu como lixo mitológico,  

E os milhões de estupro de crianças pelo clero na Europa somente no período de 1 século, senhores jornalistas? Pertencem igualmente a sua ética cristã? 

Vocês, senhores comentaristas da Jovem Pan, sintonizados com a extrema-direita bolsonarista cristã evangélica, não acertaram em sua apologia ao cristianismo nem mesmo quando foram vergonhosamente seletivos em suas memórias históricas ligadas à política, ética e moral cristãs exemplares, a serem seguidas pela humanidade. 

Papa Francisco e Javier Milei são dois bons vivants, hipócritas, farsantes, estelionatários da crendice humana. 

Quando foi que o cristianismo da Idade das Trevas de 2 mil deu importância de uma banana sequer em abortos, crianças que nasciam na lama das vilas ou cidades medievais europeias?

José Maria Trindade e Roberto Motta, vocês sabem, por acaso, como foi que o Papa Pio XI adquiriu o Estado do Vaticano em uma negociata lucrativa com Mussolini, e quanto aquela ‘’santidade’’ levou em dinheiro vivo? Fazia parte da ética cristã?

Os países nórdicos pertencem ao primeiro mundo porque acabaram com a corrupção cristã, porque fazem planejamento familiar desde o início dos anos 1960, a China burlou a fome por meio do controle da natalidade! 

Qual é a ética cristã, senhores Pingos nos Is? Um milhão de meninas se prostituindo ali? 2 milhões de meninos trabalhando como escravos acolá? Onde está a ética de Jesus Cristo quanto ao reino dos céus para as criancinhas? 

Vocês enlouqueceram totalmente com sua ética cristã, senhores jornalistas de “Os Pingos nos Is’’! O Hospital Católico São Camilo que se recusou a colocar o DIU naquela mulher, mesmo recebendo dinheiro do governo para tal. É um fato da ética cristã? 

Eu poderia ficar aqui lembrando milhares de comentários dialéticos indispensáveis ao tema abordado pelos senhores “Pingos nos Is”, mas vocês pensadamente decidiram ocultar todos, “pularam’’ de modo seletivo na sua defesa da ética do Cristianismo e na falta de ética comunista. 

Mas não vou perder meu tempo. Para mim são duas porcarias de ideologias! Eu só quero ver se os jornalistas bolsonaristas cristãos dos “Pingos no Is” vão levar seus entes queridos menores de idade para se vacinarem contra a dengue! Vão preferir dar a eles a hidroxicloroquina? 

Talvez vocês façam como aquela freira católica que tinha câncer no útero, mas preferiu morrer sem tratamento hospitalar, para não ser “obscenamente’’ despida e invadida por instrumentos cirúrgicos! Não ficaria bem para uma noiva de Cristo, não é mesmo, senhores jornalistas de ideologia cristã?

Luís Carlos Balreira

Postagens mais visitadas deste blog

State Terrorism and Irrational Terror

One leader, one people, signifies one master and millions of slaves. The political intermediaries who are, in all societies, the guarantors of freedom, disappear to make way for a booted and spurred Jehovah who rules over the silent masses or, which comes to the same thing, over masses who shout slogans at the top of their lungs. There is no organ of conciliation or mediation interposed between the leader and the people, nothing in fact but the apparatus—in other words, the party—which is the emanation of the leader and the tool of his will to oppress. In this way the first and sole principle of this degraded form of mysticism is born, the Fuhr-erprinzip, which restores idolatry and a debased deity to the world of nihilism. Mussolini, the Latin lawyer, contented himself with reasons of State, which he transformed, with a great deal of rhetoric, into the absolute. "Nothing beyond the State, above the State, against the State. Everything to the State, for the State, in the State....

Die Ursachen des Gottesglaubens

É impossível esperar que um burguês algum dia consiga compreender os fenômenos de distribuição das riquezas. Pois, à medida que se desenvolve a produção mecânica, a propriedade se despersonaliza e se reveste com a forma coletiva impessoal da sociedade anônima, cujas cotas terminam por rodopiar no turbilhão da bolsa de valores... Alguns perdem..., outros ganham, de uma maneira que se assemelha tanto ao jogo, que os negócios da bolsa de valores são efetivamente chamados de ‘jogo’. O desenvolvimento econômico moderno como um todo tende a transformar, cada vez mais, a sociedade capitalista em um enorme cassino internacional, onde os burgueses ganham e perdem capitais em conseqüência de acontecimentos que lhes permanecem desconhecidos... O ‘inescrutáveP reina na sociedade burguesa como num antro de jogo... Sucessos e fracassos, cujas causas são inesperadas, geralmente desconhecidas e aparentemente regidas pelo acaso, predispõem o burguês a adquirir uma mentalidade de jogador... O capitalist...

O fascismo é a verdadeira face do capitalismo

A verdade deve ser dita tendo em vista os resultados que produzirá na esfera da ação. Como exemplo de uma verdade da qual nenhum resultado, ou o errado, se segue, podemos citar a visão generalizada de que prevalecem más condições em bários países como resultado da barbárie. Nessa visão, o fascismo é uma onda de barbárie que desceu sobre alguns países com a força elementar de um fenômeno natural. De acordo com essa visão, o fascismo é um terceiro poder novo ao lado (e acima) do capitalismo e do socialismo; não apenas o movimento socialista, mas também o capitalismo teriam sobrevivido sem a intervenção do fascismo. E assim por diante. Esta é, obviamente, uma reinvindicação fascista; aderir a isso é uma capitulação ao fascismo. O fascismo é uma fase histórica do capitalismo; neste sentido, é algo e ao mesmo tempo antigo. Nos países fascistas, o capitalismo continua a existir, mas apenas na forma de fascismo; e o fascismo apenas pode ser combatido como capitalismo, como a forma de capitali...